27/04/2024

Yara Lins depõem na Polícia Federal sobre agressão de Ari Moutinho

         

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, compareceu à Polícia Federal na tarde desta quarta-feira (21) para prestar esclarecimentos sobre a suposta agressão que sofreu por parte do conselheiro Ari Moutinho, enquanto exercia suas funções na Corte, em 3 de outubro de 2023. O depoimento ocorreu na sede da Superintendência da PF, localizada no bairro Dom Pedro, na zona oeste de Manaus.

Yara Lins foi convocada a depor por ordem do inquérito instaurado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além da presidente do TCE-AM, outras testemunhas foram ou serão ouvidas nas dependências da PF no Amazonas. Veja vídeo.

Serão ouvidas as testemunhas que estavam presentes durante a sessão e que testemunharam ou ouviram as agressões. A pessoa responsável pela gravação do vídeo que registra a agressão do conselheiro contra Yara Lins também será chamada para prestar esclarecimentos. A advogada Catarina Estrella confirmou que o indiciamento do conselheiro Ari Moutinho será conduzido pela procuradoria da república, em Brasília.

Segundo a advogada, o inquérito está em andamento há pouco mais de 30 dias, com prazo estipulado de até 45 dias.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *