21/04/2024

Semad passa a integrar a rede de fibra óptica da Prefeitura de Manaus

         

Com o objetivo de otimizar os serviços e os atendimentos, a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) passou a integrar, desde o último dia 1º, a rede de fibra óptica metropolitana que interliga o datacenter da sede da Prefeitura de Manaus ao Centro de Cooperação da Cidade (CCC). A interligação ao anel metropolitano da prefeitura vai proporcionar maior velocidade e qualidade aos serviços disponíveis.

O titular da Semad, Ebenezer Bezerra, destaca os benefícios dessa interligação. “A modernização nos processos de atendimento pressupõe um ambiente tecnológico bem estruturado, e é essa a marca que o prefeito David Almeida vem imprimindo na gestão municipal. Lembrando ainda que essa integração vai significar economia, porque teremos redução de custos com os links de dados dedicados que utilizávamos”, assegura o secretário.

O levantamento necessário à efetivação dessa interligação foi realizado pela equipe do Departamento de Sistemas e Tecnologia da Informação (DSTI), por meio da Divisão de Infraestrutura (Dinf), da Semad.

“Nossa equipe trabalhou em parceria com os técnicos da Subsecretaria de Tecnologia da Informação da Semef, analisando todos os pontos para verificação da viabilidade técnica desse procedimento. Posso afirmar que os efeitos são muito positivos e refletirão no resultado dos serviços da nossa secretaria interna e externamente”, afirma o diretor do DSTI, Paulo Ricardo Lima.

 

Fonte: Semad

Foto: João Viana

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *