20/04/2024

Conselho Tutelar resgata crianças com sinais de maus-tratos em Manaus

         

 

Neste domingo, por volta das 11h45, o Conselho Tutelar atendeu a uma denúncia e constatou a situação de três crianças, com idades de 1, 6 e 11 anos, que sofriam maus-tratos em uma residência localizada no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

Uma das crianças, de 11 anos e com deficiência, apresentava graves sinais de desnutrição e vários hematomas pelo corpo, incluindo no olho e no rosto. Além disso, ela estava deitada em uma rede com uma fralda suja. A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, posteriormente, levada ao Hospital Joãozinho, localizado na zona leste da capital.

A denúncia foi feita pelos próprios vizinhos, que relataram aos conselheiros tutelares que os pais das crianças são usuários de drogas e frequentemente as abandonavam e as agrediam. As outras duas crianças, de 1 e 6 anos, foram encaminhadas para um abrigo.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que está investigando o caso. Os responsáveis pelas crianças serão notificados para prestar esclarecimentos na delegacia. No momento, mais informações não podem ser divulgadas.

 

 

Fonte: PC-AM

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *