01/05/2024

Presidente da CMM segura PL do empréstimo e assina abertura de CPI às vésperas da eleição

         

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André, está sendo criticado pelos vereadores da base do prefeito por não manter a imparcialidade e adotar atitudes consideradas oposicionistas visando o poder.

Segundo os colegas parlamentares, o presidente infringiu o regimento interno da câmara ao ultrapassar o prazo regimental para colocar em pauta a alteração do projeto de lei aprovado no ano passado, que autoriza um empréstimo de R$ 580 milhões para obras de infraestrutura na cidade, como o asfaltamento de ruas e construção de viadutos. Nesta segunda-feira, o vice-líder do prefeito, Gilmar Nascimento, solicitou o trancamento da pauta até que o ajuste no PL seja colocado para votação.

“Sabemos que isso é política para tentar prejudicar o prefeito. Mas a população precisa saber que o prejuízo nesse caso não é para o chefe do executivo e sim para a população. Além disso, todos sabemos que a lei deve ser cumprida, e o presidente está deixando de cumpri-la por posicionamento político”, destacou Gilmar.

Também é de responsabilidade do presidente da CMM a assinatura que faltava para dar prosseguimento à instauração de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar atos da prefeitura de Manaus que já estão sendo investigados a pedido da própria prefeitura pela polícia civil do Amazonas. Caio André assinou o documento nesta segunda-feira logo após a sessão na CMM.

“Deve ser dado entrada, na próxima Sessão Plenária, ao requerimento, que deve seguir à Procuradoria para o exame de admissibilidade e, estando tudo ok, nós devemos instaurá-la”, disse Caio André.

Lembrando que até bem pouco tempo o presidente da CMM e o prefeito se davam muito bem e até posavam para fotos na CMM. Mas agora, com a proximidade das eleições, a tendência é de que o jogo político fique bem mais agressivo.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *