04/05/2024

Câmara vai bloquear salário de servidores sem reconhecimento facial

         

Manaus, 25 de janeiro de 2024
A Câmara Municipal de Manaus emitiu a Portaria Nº 002/2024 – DG, convocando todos os servidores efetivos e comissionados, assim como estagiários, para a coleta de dados de reconhecimento facial. A medida visa à implementação do Ponto Eletrônico e outras providências relacionadas à gestão de recursos humanos.

De acordo com a portaria, a coleta de dados de reconhecimento facial acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2024, das 09h às 16h, no Auditório Zany dos Reis. Para os servidores oficialmente afastados, é obrigatório comparecer à Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) para realizar a coleta de dados dentro do prazo de 24 horas após o retorno às atividades.

A portaria ressalta que os servidores que não se submeterem à coleta de dados dentro dos prazos estipulados serão automaticamente retirados da folha de pagamento, sendo instaurada sindicância administrativa para apurar possível abandono de cargo.
Esta medida, conforme estabelecido, está alinhada com as diretrizes do Ato da Mesa Diretora Nº 002/2023-GP/DG, que determina a implementação do Sistema Eletrônico de Controle de Frequência a partir de 1° de fevereiro de 2024.

Segundo a CMM, A portaria entrou em vigor nesta terça-feira (24) e visa modernizar e otimizar os processos de controle de frequência e gestão de recursos humanos na Câmara Municipal de Manaus, promovendo maior transparência e eficiência na administração pública.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *