20/04/2024

Prefeito Keitton Pinheiro fortalece parceria com universidades de Coari

         

Visando contribuir com a oferta de uma educação superior de qualidade e promover o acesso para todos, o prefeito Keitton Pinheiro segue focado em fortalecer a parceria com as instituições presentes em Coari. Na última terça (06) ele visitou o Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam) e nesta quarta-feira (07) se reuniu com representantes da Faculdade Metropolitana (Fametro) a fim de discutir projetos a serem desenvolvidos com o apoio da prefeitura.

No ISB/Ufam, após conhecer as instalações do campus e do curso de medicina, Keitton Pinheiro também conversou com os representantes da comunidade acadêmica sobre o termo de cooperação técnica e a possibilidade de o governo municipal contribuir para a garantia da continuidade do curso de medicina. Na ocasião, ele reafirmou o compromisso com o trabalho da universidade e destacou a importância da graduação nessa área para a melhoria da saúde pública de Coari.

“Fiquei imensamente feliz ao constatar que o local conta com uma infraestrutura completa, capaz de proporcionar um excelente ensino aos futuros médicos. A instituição desempenhará um papel fundamental na formação de médicos altamente qualificados e humanizados, por isso daremos todo o suporte necessário, pois sabemos que essa parceria impulsionará ainda mais o avanço da saúde em nosso município, somando-se às melhorias já realizadas”, disse.

Em relação a Fametro, o prefeito foi informado que o novo polo está com 98% da obra concluída e deve ser inaugurado em breve. “O prédio contará com 10 salas por andares e um auditório com capacidade para 500 pessoas, entre outros espaços importantes para a formação de profissionais no Ensino Superior. Serão ofertados mais de 26 cursos na modalidade presencial, semipresencial e EaD, sendo que outros cinco estão em fase de implantação. Vale destacar que desde sempre a instituição prioriza a contratação da mão de obra local”, enfatizou.

Além disso, Keitton Pinheiro revelou que uma parceria está sendo planejada junto à instituição. “Outro ponto importante, que me dá orgulho evidenciar, é que graças a um termo de cooperação técnica, que será firmado em breve entre a Prefeitura de Coari e a Fametro, os servidores públicos municipais terão descontos de até 60% nas mensalidades. Esse benefício também será estendido aos filhos dos nossos funcionários, para que assim todos tenham a oportunidade de ter uma formação superior na área que desejar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sua família e para o desenvolvimento do nosso querido município”, concluiu.

As agendas foram cumpridas com a presença do vice-prefeito Edilson Lima e de secretários municipais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Coari

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *