20/04/2024

Lissandro Breval percorre áreas alagadas e solicita intervenção da prefeitura de Manaus

         

O vereador Lissandro Breval (Avante), percorreu nesta sexta-feira (19/05), áreas de risco localizadas nos bairros Gilberto Mestrinho e São José, zona leste respectivamente, e averiguou junto aos moradores os estragos deixados pela forte chuva da última quarta-feira (17/05) em Manaus. De acordo com o parlamentar, o cenário é de muita perda, e que secretarias já atuam no local. Lissandro afirmou que recebeu resposta positiva da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e que essas localidades em breve receberão intervenções para minimizar os impactos.

“Estou nas ruas desde cedo para verificar in loco o que aconteceu e o que posso fazer para mediar e reduzir os impactos do alagamento nessas áreas. Sei que significativo número de famílias perdeu tudo e por isso desde ontem minha equipe está mapeando e unindo informações para pedidos de intervenção por parte da gestão municipal. Vi hoje que no local já existem secretarias trabalhando e já recebi resposta positiva da Seminf quanto a mais breve entrada de máquinas para intervenções nessas áreas”, afirmou o parlamentar.

Breval tem ido às comunidades e levado secretariado para ouvir e dar respostas aos moradores. No último mês, ele esteve na comunidade José Bonifácio, no Colônia Santo Antônio, com o secretário Renato Júnior, titular da Seminf. No dia seguinte, as máquinas entraram para drenar o igarapé e desassorear a área. Na última semana, os moradores da área já relataram dias mais tranquilos no local.

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *