01/07/2022

Dono de farmácia e funcionários são presos por falsificar receitas e vender remédios tarja preta em Manaus.

Em sua conta nas mídias sociais, Rian Felipe Borges, anunciava a droga sibutramina, por R$ 80,00. O medicamento, tarja preta, é utilizado em larga escala por alguns frequentadores de academia e interessados em dietas de emagrecimento rápido.

O problema é que a utilização é extremamente restrita por trazer efeitos colaterais graves.

Mas a polícia descobriu que um dono de uma drogaria na Djalma Batista, estava falsificando receituário médico e vendendo a droga livremente.

Veja vídeo do momento da prisão na drogaria:

Policiais Civis do 23º Dip, prenderam em flagrante os nacionais Rian Felioe Borges Ferreira, Carlos Augusto de Lima e Katriell Oliveira Rodrigues.

Rian Felipe foi preso por volta das 10h, em frente a uma academia no Shangrilá, no momento em que iria fazer a entrega da Sibutramina (medicamento controlado – Tarja Preta).

Após ser preso o acusado informou que adquiriu os medicamentos usando receituários falsos numa drogaria na Djalma Batista.

Os policiais acompanharam Rian até a Drogaria Lima, ao lado do Terminal I, no centro da cidade, no local foram encontrados centenas de documentos (receituários médicos – atestados médicos), que estavam preenchidos e assinados por médicos do estado do Amazonas.

Os acusados, inclusive o proprietário da Drogaria, Carlos Augusto Martins de Lima, confessaram a autoria do crime, sendo que o seu funcionário Katriell Oliveira Rodrigues preenchia os formulários, se passando pelos médicos.

Os acusados foram fragranteados por Tráfico e Associação para o Tráfico de Entorpecentes (Componente presente nas listas A1 e A2 da portaria 344 da Anvisa) e Falsificação de Documentos Públicos e Particular. Rian Felipe foi flagranteado por Tráfico e Associação para o Tráfico de Entorpecentes e uso de documentos falsos. Os acusados serão encaminhados para a audiência de custódia neste sábado, onde aguardarão decisão da Justiça.

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.