25/05/2024

Adjuto Afonso entrega Título de Cidadão do Amazonas a Marcello Di Gregorio, empresário que gera emprego e renda no Estado há mais de 20 anos

         

O empresário do setor de Mercado de Navegação, Logística e Terminais, Marcello Di Gregorio, foi agraciado ontem (28) com o Título de Cidadão do Amazonas pela Casa Legislativa. A autoria da propositura foi do deputado Adjuto Afonso (União Brasil) em reconhecimento ao trabalho do homenageado no Estado do Amazonas incentivando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda, como diretor geral da Super Terminais. A Sessão Especial, presidida pelo deputado Carlinhos Bessa (PV), contou com a presença de várias autoridades, inclusive o vice-governador, Tadeu de Souza (Avante).

“É com imensa felicidade e muito orgulho e ciente da grande honra e responsabilidade que recebo o Título de Cidadão Amazonense. O Estado do Amazonas faz parte não apenas da minha história, mas da jornada de toda a minha família. Foi nessa terra que escolhemos criar raízes, empreender e ser parte do desenvolvimento local. Recebo essa honraria não apenas como uma homenagem local, mas como reconhecimento de toda a jornada que cumpri e continuarei cumprindo, uma jornada que começou ainda muito cedo, vem do meu pai Franco, abrindo caminhos na Amazônia desde a década de 70 com a Di Gregorio, que foi pioneira no transporte fluvial, conectando a capital do Amazonas ao resto do Brasil. Agradeço a todos os deputados, deputadas e autoridades desta Casa, especialmente ao autor da proposta, deputado Adjuto Afonso”, disse o homenageado.

O autor da propositura, deputado Adjuto Afonso, justificou a indicação ressaltando o trabalho do homenageado, o que o parlamentar avaliou ser difícil investir por conta da localização do Estado do Amazonas, distante do restante do país.

“Precisamos reconhecer empresas e empresários que enxergam esse horizonte que é o Amazonas, e investem na região, movimentando a economia, trazendo soluções inovadoras, promovendo o desenvolvimento e, o mais importante, gerando emprego e renda à nossa gente. Quero dizer da minha alegria em estar entregando hoje esse título de cidadão ao Marcello, que faz muito pelo nosso estado. É muito bom reconhecer esse trabalho, e eu sei que ele tinha muita vontade de ser amazonense, e a partir de agora é de fato um cidadão amazonense”, destacou o deputado.

Marcello Di Gregorio construiu uma exitosa e empreendedora trajetória profissional na área de Terminais de Uso Privado, praticando uma gestão focada no desenvolvimento tecno-sustentável das operações portuárias; melhores resultados operacionais; comprometimento da equipe; treinamento; gestão integrada e implementação de uma cultura organizacional atenta às questões sociais da comunidade. Como diretor geral do Super Terminais Manaus-Brasil desde agosto de 2009, ele vem incentivando a geração de emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico com o gerenciamento de milhões investidos em equipamentos; reestruturação dos departamentos de gestão de pessoas, compras, manutenção e depósito de containers vazios e a criação dos departamentos de marketing e inovação portuária.

Dentre os resultados que mais engrandecem o Estado, está a geração de emprego e renda para a população local, que gira em torno de 396 pessoas trabalhando no terminal.

Além dos já citados, a Sessão Especial contou com a presença do desembargador João de Jesus Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas; da subdefensora pública Manuela Catanhede; da procuradora geral do Ministério Público. Fernanda Catanhede; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Amazonas, Jean Cleuter Simões; do secretário chefe da Casa Militar, coronel Fabiano Bó; do presidente do Sindicato da Indústria Naval do Amazonas, Irani Bertolini; além de familiares, empresários, funcionários e amigos do homenageado.

O Hino Nacional foi executado pela Banda de Música do Corpo de Fuzileiros Navais e a cantora Cinara Ney, acompanhada pelo tecladista Tiozinho Solano, cantou toadas de boi e encerrou com o Hino do Amazonas.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Adjuto Afonso

Foto: Ney Xavier

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *