28/05/2024

CPI da Águas de Manaus vai ao conjunto Renato Souza Pinto e recebe reclamações

         

Foi a primeira fiscalização presencial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus foi realizada. Os vereadores membros do grupo estiveram na Rua 5, no conjunto Renato Souza Pinto, localizado no bairro Cidade Nova, zona norte da capital. O objetivo da ação foi ouvir as reclamações dos moradores da região sobre a qualidade e o fornecimento de água.

Durante a visita, técnicos da Águas de Manaus também estiveram presentes para avaliar a qualidade e o nível de pressão da água, principal reclamação dos moradores da região.

Segundo o vereador Diego Afonso (União Brasil), presidente da CPI, a população tem enfrentado, ainda, problemas com a interrupção do serviço durante os finais de semana.

“A população de Manaus tem sofrido com a má qualidade do serviço de fornecimento de água, e a CPI foi criada para investigar e apurar possíveis irregularidades cometidas pela concessionária responsável. A diligência realizada no conjunto Renato Souza Pinto foi a primeira de muitas que iremos fazer para ouvir as reclamações da população e avaliar a qualidade do serviço prestado”, afirmou o vereador.

Todas as reclamações realizadas pelos moradores foram anotadas pela equipe técnica da CPI, que deve gerar um relatório que será utilizado durante as investigações. Os moradores relataram, ainda, o aumento excessivo nas contas de água, mesmo com constantes interrupções no abastecimento.

Nesta quarta-feira (19/04), a CPI também realizou uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para discutir questões relacionadas ao serviço de saneamento básico e abastecimento de água na cidade. O encontro contou com a presença de representantes de movimentos sociais e da população em geral, que trouxeram suas demandas e necessidades para melhoria na qualidade dos serviços.

Segundo os membros da comissão, o debate com a população é um dos pontos cruciais para o andamento das investigações. A expectativa é de que, nas próximas semanas, mais visitas sejam realizadas nos bairros da capital amazonense.

Texto: Stephane Simões – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Matheus Romão

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *