25/04/2024

Parlamentares do Amazonas em Brasília tem faltado reuniões para defender ZFM

         

FOTO: Divulgação

Em um dos momentos mais críticos para a Zona Franca de Manaus desde a sua criação, com ameaça real de se acabar com o modelo que tem ajudado a preservar a floresta amazônica, parlamentares do Amazonas em Brasília, tem faltando reuniões importantes para defender os empregos dos amazonenses. A mais recente foi no gabinete do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (3), onde foram expostos os motivos pelos quais os decretos do Governo Federal relativos ao imposto sobre produtos industrializados – (IPI), precisam ser corrigidos, preservando as vantagens constitucionais da Zona Franca.

Nessa reunião com o Ministro, estiveram presentes os senadores Omar Aziz, Plínio Valério e Eduardo Braga. Porém apenas a metade dos deputados federais compareceu. Marcelo Ramos, Bosco Saraiva, Sidney Leite e Zé Ricardo estiveram presentes argumentando com o magistrado. Não compareceram os deputados federais Átila Lins, Delegado Pablo, Alberto Neto e Silas Câmara.

Não é a primeira vez

Os parlamentares faltosos já tinham faltado outra reunião importante em Manaus na casa do coordenador da bancada, o senador Omar Aziz, onde foi definida a estratégia jurídica para recorrer dos decretos do Governo Federal.

Vale lembrar que impendente do lado ou concepção política, os paramentares que lá estão foram eleitos para defender os interesses dos Amazonenses e se eximir da responsabilidade nesse momento é ferir a confiança do eleitor.

A esperança dos amazonenses é de que todos os parlamentares independentes do partido ou alinhamento com o governo federal, se unam em favor de um interesse maior: o Amazonas.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *