28/03/2024

Cemitério de Manaus voltará a ter horário estendido até o início da noite já a partir desta quarta-feira

         

O cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus, voltará a ter horário estendido até as 6h da noite, a partir desta quarta-feira (13). A definição saiu depois de uma reunião entre os representantes do sindicato das empresas funerárias e o secretário municipal de limpeza publica, Sabá Reis. Antes, o limite para os sepultamentos era até 4h30 da tarde.

Foto: Chico Batata

“Em função do aumento no número de óbitos em Manaus, tava sendo difícil nós concluirmos os serviços. Essa uma hora e meia a mais será importante para não deixarmos os sepultamentos para o outro dia. Teremos mais tranquilidade para realizar o trabalho, mas também para atender o anseio dos familiares, destacou Manoel Vieira, presidente do sindicato das empresas funerárias.

A exigência da secretaria municipal de limpeza pública para estender em uma hora e meia os sepulamentos é que o carro fúnebre deve passar do portão do cemitério até as 5h30 da tarde.

Durante a reunião também ficou acertado que serão instaladas iluminação e carretas frigoríficas no cemitério para o caso de não haver possibilidade do sepultamento no mesmo dia.

Apenas nesta segunda-feira (11), ocorreram 150 sepultamentos na capital do Amazonas. Um recorde desde abril de 2020, quando o pico de enterros chegou a 140 em um único dia.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *