Apesar do potencial, Presidente Figueiredo/AM recebe mal os turistas e protagoniza decadência.

O Portal esteve na terra das cachoeiras e te conta como evitar surpresas desagradáveis.

Imagine pagar antecipado mais de 50% do valor da hospedagem para toda a família e chegar no local e não haver se quer toalhas e nem lençóis no quarto. Para piorar, você solicita os itens e o atendente do hotel afirma que não tem disponibilidade e pede para o hospede aguardar. Isso sem falar do check-in marcado por demora acentuada por haver uma única atendente.

Essas e outras situação foram vivenciadas no último sábado (12) e domingo (13) durante estada no Hotel Iracema Falls, localizado na BR-174, distante 8 quilômetros do município de Presidente Figueiredo. Uma falta de organização digna de principiante para um estabelecimento que tem mais de 10 anos de funcionamento e que ainda recebe turistas do mundo todo.
Para quem busca uma acomodação visando preço e não conforto, o hotel pode até ser uma opção, mas como dica do Portal, busque opções mais próximas da cidade e que não te obriguem a enfrentar um ramal lamacento e escorregadio nesse período de chuvas.

Por outro lado, é preciso destacar que apesar do atendimento ruim em boa parte dos estabelecimentos, existe muito potencial turístico na cidade e possibilidade de melhorias através de pequenas ações, como por exemplo, cursos de atendimento ao cliente, que podem ser encontrados gratuitamente na internet.

A profissionalização dos serviços é essencial para o desenvolvimento do turismo nas cidades e a união de esforços entre poder público e iniciativa privada é primordial.

A fidelização do turista é o maior desafio das cidades turísticas, sob pena deles sumirem completamente em pouco tempo, já que ninguém se propõe a vivenciar uma experiência ruim duas vezes seguidas.

Veja outra beleza natural de Presidente Figueiredo, as piscinas naturais nas proximidades da cachoeira do Mutum