03/07/2022

Vereador pede sessão plenária todos os dias na CMM

Vereador Rodrigo Guedes solicita sessão plenária todos os dias – Foto: Michell Mello

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) propôs uma emenda ao Projeto de Resolução nº 022/2021, nessa quinta-feira, 9/12, que prevê a realização de sessões ordinárias de segunda a sexta-feira na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Atualmente, a Casa Legislativa realiza sessões apenas três vezes por semana, de segunda a quarta-feira. De acordo com Guedes, as sessões legislativas têm sido prejudicadas pela realização de homenagens.

“É um grande absurdo nós realizarmos homenagens no momento da sessão plenária, porque só temos três dias de sessões plenárias na semana. Isso por si só já é um absurdo. Tendo apenas três dias, já se cancela um ou dois dias para realização de homenagens. Para mim é muito claro que quer se calar a voz do parlamentar, não quer que se tenha discussões importantes para a cidade. Nós trazemos denúncias, questionamos o que está errado, ao menos nós, vereadores independentes”, afirmou.

De acordo com o texto da emenda, o Pequeno Expediente, com duração de sessenta minutos, e a Ordem do Dia, momento em que são votadas e discutidas as proposições legislativas, seriam realizados às segundas, quartas e sextas-feiras. Já o Grande Expediente, com duração de noventa minutos, seria realizado às terças e quintas-feiras. Segundo o parlamentar, as audiências públicas, homenagens e concessões de honrarias seriam realizadas no contraturno das sessões ordinárias.

“Todos os dias têm demandas, denúncias, cobranças, temas de interesse da população. É uma farra de falta de trabalho, óbvio que o trabalho de rua é importante, mas o trabalho genuíno do parlamentar é na Câmara, no Plenário, espaço de debate, espaço oficial para trazer denúncias, votar projetos. A voz do parlamentar, principalmente independente, está sendo calada por falta de oportunidade de fala”, ressaltou o vereador.

Texto: Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação do vereador

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.