21/02/2024

Projeto para instalação de câmeras nos transportes escolares avança na CMM

         

O objetivo é conceder mais proteção e segurança com o intuito de inibir a prática de abuso e violência contra crianças e adolescentes

O Projeto de Lei (PL) nº 402 /2021, de autoria do vereador Marcel Alexandre (Avante), que propõe a instalação de câmeras no interior dos transportes coletivos escolares de Manaus foi deliberado, nesta quarta-feira (07/02), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e avançou para a Comissão de Educação da Casa.

O objetivo é conceder mais proteção e segurança para que possa inibir a prática de abuso e violência contra crianças e adolescentes.

“Além das crianças, é importante citar que a segurança também se estende ao motorista, uma vez que caso ocorra algum tipo de abuso contra a criança, ele terá como provar que não tem participação no crime”, disse o vereador.

A proposta altera a Lei nº 1892/ 2014, que dispõe sobre o serviço de transporte coletivo de escolares na capital, e acrescenta ao Parágrafo Único ao Art. 5º a seguinte redação:

“Os veículos utilizados no transporte de escolas deverão estar equipados com câmeras de vídeo que capturem imagem no interior do veículo, e deverão armazenar imagens por pelo menos 180 dias”.

O PL acrescenta os incisos XXIV e XXV ao Art. 12 da Lei nº 1892/ 2014

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Marcel Alexandre

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *