25/05/2024

PL de Wallace Oliveira sobre Clínica-Escola do Autista segue para Comissão de Educação da CMM

         

O Projeto de Lei Nº 430/2021, proposto pelo vereador Wallace Oliveira, avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e agora será analisado pela Comissão de Educação. Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (12/06), o parecer favorável ao projeto foi aprovado.

O objetivo desse projeto é criar a Clínica-Escola do Autista, um espaço dedicado ao atendimento de alunos autistas e à capacitação de educadores em Manaus. Segundo o vereador, essa iniciativa busca melhorar a vida desse público tão importante. Ele enfatizou que a implementação da clínica-escola será de grande valia, oferecendo atenção especializada e profissional aos autistas.

O PL prevê o ensino individualizado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), buscando potencializar sua socialização, aperfeiçoar tratamentos, garantir seu acesso ao ensino regular, além de formar e capacitar profissionais qualificados para o tratamento e acompanhamento dessas pessoas e seus familiares. Também visa disseminar informações e oferecer treinamento profissional sobre o Transtorno.

Além disso, o vereador Wallace Oliveira manifestou total apoio ao PL Nº 292/2021, de autoria do vereador Kennedy Marques, que torna obrigatória a prestação de socorro aos animais atropelados em Manaus. Para ele, essa é uma pauta importante, pois os animais de estimação também merecem respeito e cuidados. A aprovação desse projeto como Lei Municipal garantirá maior segurança e preservação da vida animal.

O vereador destacou que recebeu denúncias e testemunhou pessoalmente situações de animais atropelados sem receber qualquer tipo de socorro. Ele ressaltou a importância desse projeto diante dos casos frequentes de atropelamentos e da falta de assistência aos animais, o que causa sofrimento e até mesmo a morte desses seres queridos para seus donos e familiares.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *