25/05/2024

Prefeito Keitton Pinheiro fortalece relação com beneficiários dos programas Sociais Mente Aberta e Bolsa Estágio

         

 

 

Após promover uma importante revitalização no Programa Bolsa Família, com mutirão de atendimento e inauguração da nova sede, o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, segue revolucionando a área de benefícios sociais. Na última terça-feira (20), o foco foi os Programas Municipais de Transferência de Renda Mente Aberta e Bolsa Estágio, com uma reunião ampliada envolvendo beneficiários e responsáveis. Já na quinta (22), a atenção será voltada aos contemplados pelo Direito à Cidadania.

De acordo com Keitton Pinheiro, essa interação é fundamental para que os serviços continuem sendo oferecidos com efetividade, auxiliando no aumento da qualidade de vida e acesso a direitos básicos dos cidadãos. “Estamos encontrando pessoas para somar em prol do município de Coari, e o fortalecimento dos programas sociais é de suma importância para a nossa juventude, principalmente o Mente Aberta, que trabalha a prevenção e o combate às drogas, e o Bolsa Estágio, que promove a inserção dos jovens no mercado de trabalho”, frisou.

As ações promovidas pelo Mente Aberta têm transformado positivamente o dia a dia da estudante Samyle Silva da Silva, de 15 anos. Ela participa de aulas de violão e já realizou apresentações com o coral do programa. A experiência, conforme ela, está sendo muito boa. “Antes eu não fazia nada no meu tempo livre, agora participo de várias atividades que impactam no meu desenvolvimento como um todo. Sou muito grata pela oportunidade de aprender cada vez mais”, disse.

O estudante de enfermagem Zacarias Marinho, 22, é outro que tem sua vida transformada, no caso dele, pelo Bolsa Estágio. Por meio do programa, ele está aprendendo mais sobre a profissão que pretende seguir. “Eu estou estagiando em uma unidade básica de saúde e todo dia é um aprendizado diferente. Sou extremamente grato por essa oportunidade e vou aproveitar ao máximo, visando conseguir um emprego após o estágio”, comentou.

A secretária de Desenvolvimento Social, Socorro Lopes, destacou que a reunião também serviu para realizar a atualização cadastral dos beneficiários, a fim de manter os dados e as documentações atualizadas, bem como fazer inscrições em cursos do Programa Capacita Coari. Ela enfatizou ainda a grande relevância do Mente Aberta e Bolsa Estágio. “Através das oficinas culturais e o primeiro contato com o mercado de trabalho é que estes jovens começam a ter um olhar ao seu futuro e obter êxito em suas escolhas profissionais”, observou.

Além disso, reforçou Socorro Lopes, com o pagamento dos programas, realizado a cada mês, é injetado meio milhão de reais na economia do município, o que certamente contribui para a movimentação do comércio local e para geração de empregos.

A reunião dessa terça contou com a presença do prefeito Keitton Pinheiro, do vice-prefeito Edilson Lima e de vereadores. As autoridades também participarão do encontro com as famílias beneficiárias do Direito à Cidadania, que acontecerá nesta quinta-feira, no Ginásio Poliesportivo Francisco Alberto da Luz – Tanta.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *