02/07/2022

Deputado se defende da acusação de ter urinado em público. Uma foto do parlamentar em posição duvidosa viralizou nas mídias sociais.

Na foto, o deputado estadual Platiny Soares do DEM, aparece parado na porta do carro, um audi vermelho de placas NOE – 9141, olhando pra baixo como se estivesse urinando. O detalhe é que o registro foi feito na avenida Constantino Nery uma das mais movimentadas de Manaus.

A foto e um texto de reprovação sobre o fato circularam intensamente nas mídias sociais nesta quarta-feira (11). Por conta da repercussão, o parlamentar parou suas atividades no plenário da assembleia, para tentar explicar o que havia acontecido.

Segundo Platiny, a foto foi tirada durante uma blitz policial ha cerca de um mês. Mas que na ocasião, estaria olhando o telefone celular e não urinando como foi amplamente divulgado. Ele afirma que é vítima de uma represália por ter denunciado policiais que foram truculentos durante Blitz.

“Estou sendo vítima de uma perseguição e ja estou entrando com uma representação para punir verdadeiros autores dessa calúnia. lamento que com tantos assuntos importantes para serem tratados, tenho que me explicar sobre uma foto de uma situação mentirosa”.

Veja o vídeo da defesa de Platiny:

Verdade ou mentira, a população fica sempre desconfiado em se tratando de notícias de escândalo envolvendo o parlamentar. Na mídia, uma enxurrada de noticias envolvendo desde briga em bar, vazamento de áudio onde negociaria o controle do Governo do Amazonas e até reportagem por empregar a família em seu gabinete na assembleia. Platiny diz que sofre perseguição, mas também dá pano pra manga sem que possível.

O que diz a lei?

*O ato de urinar na rua pode se enquadrar no crime de ato obsceno, contido no art. 233 do Código Penal. In verbis:*

*Art. 233 – Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:*

*Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa.*

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.