04/07/2022

Colisão de ônibus com poste deixa Palácio do Governo sem luz nesta segunda-feira (23)

Um ônibus da linha 128 da viação São Pedro que fazia o trajeto Ponta Negra/Centro, ficou com a frente completamente destruída ao colidir com um poste de iluminação a poucos metros da sede do Governo do Amazonas na Compensa.

Segundo o agente do Manaustrans Cláudio Líra, o acidente poderia ter sido ainda pior com vítimas fatais porque havia vários carros e motociclistas parados no sinal. “Em uma dessas motocicletas estava uma criança que ia para a escola com o pai. Se o motorista não desviasse com certeza teria passado por cima”, explicou o agente.

Mas o prejuízo ainda assim foi grande. Atividades importantes para Estado não puderam ser realizadas nesta manhã, por conta da falta de luz na sede do Governo e nas imediações da Compensa.

São situações comuns ao dia-a-dia do manauara e que colocam em cheque tanto o serviço de manutenção quanto a fiscalização dos coletivos que circulam em nossa cidade.

No mesmo instante do acidente na Compensa, outros ônibus pregavam no trânsito de Manaus. Um deles, um articulado, no alto do complexo viário Gilberto Mestrinho no Coroado, deixando aborrecido o passageiro que já paga uma tarifa de R$ 3,80.

O autônomo Francisco Lima que passavam no momento do acidente na Compensa relatou: “é sempre um momento de tesão toda vez que temos que andar de ônibus. Você não sabe se vai ficar pelo meio do caminho no prego, ou mesmo se ficará ferimento por conta de uma colisão.”

Até o fim da reportagem, o poste na Compensa estava sendo trocado. Mas ainda não era possível assegurar que horas a energia seria religada.

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.