21/02/2024

Operação prende piratas do rio no AM

         

Ação teve como objetivo apurar a atuação de criminosos em uma determinada comunidade de Tefé

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, na segunda-feira (15/05), operação policial que resultou na prisão de 12 indivíduos por diversos crimes e apreendeu matérias que seriam utilizados para a comercialização de drogas.

A operação ocorreu na zona ribeirinha da comunidade do Bonfim, a 200 quilômetros do município.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da unidade policial, a operação foi deflagrada após denúncias anônimas informando que a comunidade servia como base de uma associação criminosa, e onde piratas do rio cometiam vários delitos, como furto, tráfico de drogas e estupro.

“Na ocasião, foram montadas e divididas equipes policiais, pois a denúncia apontava locais distintos de atuação dos infratores. Chegamos à localidade, fizemos a abordagem aos 12 indivíduos e todos eles efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram dois dos 12 infratores”, disse.

Conforme o delegado, na ocasião, os indivíduos foram conduzidos à uma unidade hospitalar do município, para atendimento médico, entretanto não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.

“Além disso, demos voz de prisão aos demais envolvidos e apreendemos uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos, drogas e mais de R$ 2 mil em espécie”, ressaltou.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por tráfico e associação para o tráfico e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *