Jomar Fernandes Se Pronuncia Sobre Afastamento De Magistrados

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Jomar Fernandes, divulgou nota oficial neste sábado (22) em resposta ao afastamento de dois magistrados por decisão da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ). A medida foi tomada na última sexta-feira (21) e tem como objetivo apurar possíveis irregularidades no exercício da função dos envolvidos.
Na nota, Jomar Fernandes destaca a necessidade de cautela e serenidade neste momento, enfatizando a importância da observação do contraditório e da ampla defesa durante o curso das investigações. O presidente reafirma sua confiança no trabalho dos magistrados que compõem a justiça amazonense e ressalta que todos ingressaram na carreira por mérito, desempenhando suas funções com dedicação.
Jomar Fernandes também esclarece que o Tribunal de Justiça do Amazonas não é alvo de qualquer investigação e reforça seu compromisso com a transparência e o respeito às instituições envolvidas no processo.
Abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo presidente do TJAM:
*NOTA PÚBLICA*
Em relação ao afastamento de dois magistrados desta Corte por decisão da Corregedoria Nacional de Justiça, na última sexta-feira (21/2), a Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas destaca que o momento exige cautela e serenidade, permitindo que as investigações sigam seu curso com a devida observância ao contraditório e à ampla defesa.
Reafirmamos nossa plena confiança no trabalho valoroso dos homens e mulheres que integram a Magistratura amazonense, profissionais que ingressaram na carreira por mérito e dedicam suas vidas à garantia dos direitos e à promoção da justiça.
Ressaltamos, ainda, que o Tribunal não é objeto de qualquer investigação e que os fatos serão devidamente esclarecidos com transparência e respeito às instituições.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário