Jomar Fernandes assume presidência do TJAM para biênio 2025-2026
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em cerimônia realizada no Teatro Amazonas, nesta quinta-feira (9). O evento marcou o início da gestão para o biênio 2025-2026 e contou com a presença de autoridades estaduais e nacionais, incluindo o ministro Mauro Campbell Marques, corregedor nacional de Justiça.
Jomar Fernandes sucede a desembargadora Nélia Caminha Jorge e terá como vice-presidente o desembargador Airton Luís Corrêa Gentil e, como corregedor-geral de Justiça, o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.
Entre as prioridades da nova gestão estão o fortalecimento das comarcas no interior do Estado, melhorias na infraestrutura do Judiciário, avanços tecnológicos e o reforço no quadro de pessoal. Também está prevista a continuidade do concurso para juiz substituto, com o objetivo de preencher 26 vagas e formar cadastro reserva, incluindo vagas destinadas a pessoas com deficiência, como autistas.
A gestão ainda pretende ampliar ações voltadas à infância e juventude, além de promover campanhas de desjudicialização para resolver conflitos de forma extrajudicial. A posse foi marcada por homenagens e reafirmações de compromisso com a modernização e eficiência do Judiciário no Amazonas.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário