04/07/2022

Delegado passará por cirurgia de reconstrução da mandíbula

O delegado Péricles Nascimento passou por duas cirurgias, uma delas para a retirada da bala que atingiu o maxilar.

As 10h00 da manhã desta segunda-feira, ele foi removido numa ambulância do SAMU para uma unidade particular, o hospital Adventista na zona sul da capital.

Imagens exclusivas mostram o momento da transferência e o deslocamento da ambulância até hospital.

Segundo o diretor do hospital João Lúcio, o médico Edson Ramos, o quadro do delegado é estável mas ainda precisa de cuidados. “Foi uma decisão da família a transferência para unidade particular onde delegado passará por uma nova cirurgia, desta vez, de reconstrução da mandíbula. Aqui nós fizemos tudo que possível para estabilizar o quadro dele como foi estabilizado. A bala estilhaçou parte do maxilar”, destacou o diretor da unidade referência em cirurgia de cabeça e pescoço da capital.

Entre as visitas que recebeu ainda na manhã de segunda-feira antes da transferência, a do secretário de segurança pública e vice governador Bosco Saraiva. Ele conversou com a família e recomendou que o caso seja apurado com rigidez.

Segundo informações de médicos e familiares do delegado estava consciente durante a transferência.

O delegado Péricles Nascimento foi alvejado durante uma ação policial no final da noite domingo na comunidade Parque São Pedro no momento em que tentava prender uma quadrilha de roubo de carros. Ao entrar na casa de um dos suspeitos, ele foi recebido com tiro que acertou a boca do delegado.

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.