02/05/2024

Amom se irrita com abordagem policial e caso vai parar na delegacia

         

O deputado federal Amom Mandel Lins Filho, do partido Cidadania, foi encaminhado na noite de quinta-feira (04/01) para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) na Av. Autaz Mirim, zona Leste de Manaus. Isso ocorreu durante a ‘Operação Impacto’, conduzida pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A ação teve como propósito a diminuição dos índices de criminalidade na capital.

De acordo com informações de agentes de segurança presentes na operação, Amom Mandel demonstrou insatisfação ao ser abordado pela Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) e tentou influenciar a guarnição com conotações de ameaça e constrangimento. Essa prática configura crime de abuso de autoridade, conforme estipulado pela Lei 13.869/19, com pena prevista de detenção de 1 a 4 anos, além de multa. A mesma penalidade se aplica a quem utiliza identificação funcional, uniforme, insígnia, distintivo ou outro meio de identificação para menosprezar ou ofender agentes públicos ou privados no exercício legítimo de suas funções.

O caso de Amom Mandel, por se tratar de uma situação atípica, foi transferido do 14° DIP para a Secretaria de Segurança Pública, onde serão conduzidas investigações para esclarecimento dos fatos.

A Operação Impacto, que busca reduzir a criminalidade em Manaus, contou com efetivos de diversos órgãos do Sistema de Segurança e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM). Essa ação contínua visa abranger todas as zonas da cidade, concentrando-se no combate ao tráfico, roubo, cumprimento de mandados, entre outros crimes.

Para reforçar a segurança na área da operação, foram utilizadas as câmeras do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, conhecido como ‘Paredão’. Esse equipamento contribui para a identificação de veículos envolvidos em ocorrências e otimiza o trabalho das forças de segurança.

Pré-candidatos a prefeitura de Manaus, assim como Amom Mandel, não perderam tempo e foram para as redes sociais parabenizar o trabalho da polícia.

Até o momento Amom não retornou nossos contatos para esclarecer melhor o fato.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *