21/05/2024

Vereador Sassá condena violência contra trabalhadores em Manaus

         

Dois trabalhadores foram covardemente agredidos em Manaus nesta segunda-feira (26/06). Um dos casos, um motorista de ônibus da linha 678 foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. Segundo informações, ele não corre risco de morte, mas o assunto foi tema de vários discursos na Câmara Municipal Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (27/06). Vários parlamentares cobraram a aprovação de projetos e medidas do poder público para conter a criminalidade no transporte público da capital.

O vereador Sassá da Construção Civil (PT), se solidarizou com o motorista e voltou a declarar apoio ao projeto do vereador Lissandro Breval (Avante), que visa implementar o “Botão do Pânico” no transporte coletivo em Manaus.

“É um projeto muito importante; eu acho que todos os vereadores concordam e com certeza a população vai aplaudir porque se trata de uma medida para tentar impedir a violência no transporte público, porque já chega de ver trabalhador sendo morto e humilhado por bandidos”, declarou Sassá.

O parlamentar também citou um outro caso de violência contra um trabalhador registrado há anos em Manaus e que revoltou a população.

“A gente também viu um trabalhador de aplicativo que foi entregar o delivery, mandaram ele subir e lá ele foi agredido. Já pensou? É muito constrangedor um pai de família de 49 anos sair para trabalhar e voltar para casa com a cara toda quebrada,” enfatizou.

De acordo com o vereador, ele fará uma indicação à Delegacia Regional do Trabalho (DRT/AM) para que haja fiscalização de modo a combater possível discriminação na relação de trabalho dos entregadores.

*Texto: Assessoria de Comunicação do vereador*
*Foto: Diego Caja – Dicom*

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *