26/05/2024

Vereador Sassá da Construção Civil cobra Secretário de Saúde em sessão da Câmara Municipal de Manaus

         

No plenário da Câmara Municipal de Manaus, o vereador Sassá da Construção Civil direcionou duras críticas ao Secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, durante uma sessão. Em seu discurso, o vereador enfatizou que o afeto pelo governador não deve impedir a cobrança do secretário de saúde, que, segundo ele, tem falhado em atender as demandas dos vereadores.

A manifestação do vereador Sassá ocorreu após serem registradas longas filas e problemas no agendamento de consultas e atendimentos no Hospital Delphina Aziz no último fim de semana. Essa unidade é referência no estado e o equívoco no agendamento gerou insatisfação e preocupação entre os pacientes.

Em nota, a Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) afirmou que, após um pico no fluxo de pacientes nas primeiras horas da manhã, o atendimento para consultas, exames e serviços como fisioterapia do Hospital e Pronto-Socorro Dr. Delphina Aziz, ocorre dentro da normalidade

Com voz firme e determinação, o vereador destacou a importância de se cobrar eficiência e qualidade na gestão da saúde pública. Ele ressaltou que o carinho pelo governador não deve ser um obstáculo para que os vereadores exerçam seu papel de fiscalização e atendimento às demandas da população.

A fala de Sassá da Construção Civil no plenário reflete a insatisfação com o Secretário de Saúde e sua equipe, destacando a necessidade de melhorias no sistema de agendamento e no atendimento aos cidadãos. A falha no processo de marcação de consultas e atendimentos no Hospital Delphina Aziz demonstrou uma falta de organização que afeta diretamente a vida dos pacientes.

A crítica do vereador ressalta a importância de uma gestão eficiente na área da saúde, visando proporcionar um atendimento ágil, adequado e de qualidade para a população de Manaus. É fundamental que os problemas sejam identificados, solucionados e que as autoridades responsáveis sejam cobradas a fim de evitar recorrências que prejudiquem a população.

A fala contundente do vereador Sassá da Construção Civil evidencia a necessidade de um acompanhamento constante e rigoroso por parte dos legisladores, buscando garantir a transparência e a efetividade nas políticas de saúde do município. A expectativa é que a crítica construtiva do vereador seja levada em consideração pelas autoridades responsáveis, resultando em melhorias significativas no atendimento à população. Veja o vídeo:

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *