04/07/2022

Unimed Manaus vende plano nacional suspenso.

Muda-se a gestão mas, problemas antigos, continuam se repetindo na Unimed Manaus. Dessa fez, a falha por pouco, não se transformou em tragédia para a família de uma criança recém-nascida. A possibilidade de um processo contra a empresa, não está descartada.

O plano de saúde nacional da Unimed foi contratado em 27 de dezembro de 2017 em Manaus, em favor de uma menina recém-nascida, em Brasília. Seus avós, que moram em Manaus, decidiram dar de presente o plano para que a criança pudesse ser atendida na Capital Federal e em Manaus nas férias. Porém, após 2 meses de pagamento do plano, no valor de R$ 239,44, vaio a constatação de que o plano nacional da Unimed em Brasília está suspenso desde o início de 2017.

“O curioso é que na hora da contratação, a atendente da empresa Unimed, na sede da Constantino Nery, afirmou que seria possível o atendimento em Brasília. Fizemos todos os tramites corretamente, assinamos o contrato, pagamos os boletos e fomos orientados de que se houvesse alguma emergencia, que de fato aconteceu, seria necessário apenas apresentar o contrato no hospital da Unimed em Brasília. Mas na hora que precisamos, minha neta foi impedida receber atendimento,” desabafou a dona de casa Rita Porto (59) que é avó da criança.

Os pais da criança conversaram via internet com o Portal Fatos Marcantes. Gabrielle e Detley contaram detalhes da experiência em busca de atendimento médico para a filha. Veja o vídeo:

A família da criança em Manaus, disse que entrou com pedido de cancelamento plano e estorno do valor pago. Porém, a Unimed informou que ainda vai analisar o caso, mesmo já tendo reconhecido, por meio de seus funcionários, que o plano em Brasília, está suspenso. A devolução do dinheiro deve levar mais 15 dias.

Veja a nota enviada pela Unimed Manaus.

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.