27/04/2024

TRE-AM julga nova ação de Braga contra Wilson visando cassar mandato de governador

         

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) julgou nesta quarta-feira (20) uma nova Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) interposta pelo senador Eduardo Braga (MDB) contra o governador Wilson Lima e o vice Tadeu de Souza.

Segundo a corte, os argumentos são semelhantes aos utilizados em outras ações e têm a mesma intenção de cassar os registros de candidaturas e diplomas dos cargos majoritários dos atuais mandatários do governo do Amazonas.

Entre os argumentos utilizados pelos advogados do senador Eduardo Braga, estão o suposto abuso de poder econômico, uso abusivo de meios de comunicação, no caso específico, da Rede Tiradentes do empresário Ronaldo Tiradentes, e uso abusivo da estrutura da Polícia Militar do Amazonas em propaganda eleitoral, entrega de cestas básicas e apreensão de cheques no aeroclube de Manaus, com o suposto intuito de favorecer a campanha de Wilson Lima.

Para a relatora do processo, a desembargadora Carla Reis, corregedora do TRE-AM, não houve robustez probatória para a condenação requerida, tendo ela votado em harmonia com o parecer do Ministério Público pela improcedência dos pedidos de Braga. Os demais magistrados seguiram unanimemente o voto da desembargadora. O senador Eduardo Braga já tentou pelo menos outras três vezes tomar o cargo do governador Wilson Lima por via judicial. Mais de um ano após sua derrota nas urnas, tudo indica que essa não terá sido a última vez que ele tentará.

Em entrevista exclusiva, o Governador Wilson Lima destacou que recebeu a decisão judicial com tranquilidade. “É uma garantia de que tudo que nós fizemos no processo eleitoral foi dentro da legalidade e respeitando o processo de concorrência”, destacou o governador.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *