16/07/2024

Semsa está com inscrições abertas para a nova edição da ‘Semana do Regulado’

         

A Prefeitura de Manaus, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está com inscrições abertas para a segunda edição da Semana do Regulado, evento que acontece entre os dias 4 e 7 de junho, no auditório Vânia Pimentel, da Universidade Nilton Lins (UniNilton Lins), no bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade.

A semana é um evento idealizado para aproximar a Visa Manaus do setor de comércio e serviços na capital amazonense, facilitando a disseminação das boas práticas sanitárias.

“Nosso objetivo foi criar uma oportunidade de diálogo com as empresas sujeitas à regulação da Visa Manaus, daí o nome ‘Semana do Regulado’. Em cada dia da programação, uma gerência da Visa Manaus recebe os representantes do seu respectivo segmento para esclarecer dúvidas, atualizar sobre as mudanças na legislação sanitária e, principalmente, reforçar recomendações que contribuam para a proteção da saúde e bem-estar da população”, conta o diretor da Vigilância, Ewerton Wanderley.

Após os resultados positivos da primeira edição, em 2023, o prefeito David Almeida editou um decreto que tornou a “Semana do Regulado” um evento anual no calendário da Visa Manaus, a ser realizado sempre na primeira semana de junho. A medida foi um reconhecimento ao esforço da Vigilância municipal em disseminar as boas práticas sanitárias junto ao empresariado do município.

“A semana é uma oportunidade especial de levar o conhecimento em boas práticas sanitárias ao setor empresarial”, afirma Ewerton, destacando que é importante reforçar as ações de educação e prevenção, superando a noção da Vigilância Sanitária como uma atividade unicamente punitiva.

Programação diversificada

Para este ano, as quatro gerências da Visa Manaus (Medicamentos, Alimentos, Engenharia Sanitária e Serviços) planejaram uma programação diversificada, com várias apresentações dentro de uma temática norteadora.

No primeiro dia, 4/6, a Gerência de Vigilância de Medicamentos (Gevmed) irá abordar o tema “Medicamento Controlado: da Regulação à Prática”. Especialistas da área farmacêutica, incluindo um representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), trarão aspectos dessa temática para um público-alvo de empresários, representantes de empresas e instituições e farmacêuticos que trabalham com medicamentos sujeitos a controle especial em Manaus.

O segundo dia, 5/6, fica a cargo da Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali), com o tema “Pontos Críticos de Controle no Setor de Panificação na Cidade de Manaus: Realidade e Expectativas”, que será levado a representantes de empresas e estabelecimentos que atuam no ramo de panificação no município.

No terceiro dia, 6/6, a programação da Gerência de Engenharia Sanitária (Gengs) traz apresentações sobre o tema “Projeto Básico de Arquitetura: da Apresentação dos Documentos à Análise” para representantes de empresas e instituições que trabalham com projetos de Engenharia em estabelecimentos sujeitos à Vigilância Sanitária na capital amazonense.

Já no último dia, 7/6, a Gerência de Vigilância de Medicamentos (Gevser) e seus convidados abordam o tema “Boas Práticas de Funcionamento dos Serviços de Saúde e o Termo de Compromisso para o Licenciamento Sanitário” para um público de representantes de empresas e instituições que trabalham com serviços de saúde e de interesse à saúde em Manaus (hospitais, clínicas, laboratórios, entre outros).

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 2/6, pelos links abaixo. As vagas são limitadas, então é necessário realizá-las com rapidez.

1º dia – 4/6 (terça-feira):
https://l1nk.dev/1diasemanadoregulado

2º dia – 5/6 (quarta-feira):
https://l1nk.dev/2diasemanadoregulado

3º dia – 6/6 (quinta-feira):
https://acesse.one/3diasemanadoregulado

4º dia – 7/6 (sexta-feira):
https://acesse.one/4diasemanadoregulado

 

Fonte: Semsa

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *