20/10/2019

Seleção Amazonense Feminina é tricampeã do 13º Campeonato Norte-Nordeste de Basquetebol Master 2019

A Seleção Amazonense Feminina “Master” de Basquetebol faturou pela terceira vez o título do Campeonato Norte-Nordeste Master da modalidade, realizado em Fortaleza (CE). Com um placar de 73 a 68, as jogadoras mostraram a força baré e garantiram o primeiro lugar na competição, que teve a participação dos estados do Amazonas, Pernambuco, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. A final foi disputada com a equipe capixaba.

Esta foi a sexta participação do Amazonas na competição, e a terceira vez que a equipe garantiu o mais alto lugar do pódio, além de já ter conquistado, por duas vezes, o segundo lugar no evento. O grupo campeão foi composto pelas armadoras Luiza Lacerda e Lívia Raquel; as alas Juliana Maquiné, Keytiane Mendes, Luciana Almeida e Suelen Vasconcelos; e as pivôs Cristiane Batista, Elma Pereira, Dayse Maia e Juliana Karla.

De acordo com uma das coordenadoras e ala-pivô do time, Dayse Maia, a torcida foi uma grande motivadora para a conquista, composta por colegas de delegação.

“Graças aos nossos amigos e colegas da modalidade que puderam se fazer presentes, tivemos um grande incentivo. No primeiro jogo, vencemos a equipe do Pará por 66 a 47. Já no segundo, que foi a fase eliminatória e que teve o apoio mais intenso da torcida, tivemos uma partida mais do que acirrada contra Pernambuco, e vencemos por um ponto de diferença, sendo o placar 61 a 60. A grande final foi disputada contra o Rio Grande do Norte, e conseguimos fazer jus aos esforços e treinamentos, garantindo o título ao vencer o time capixaba por 73 a 68”, explicou Dayse, que aproveitou a oportunidade e agradeceu pelo apoio recebido.

“Fico grata a cada uma que doou seu tempo para prestigiar nosso grupo e torcer para que saíssemos com a vitória. Além da torcida, vale ressaltar a união do grupo, que contribuiu e muito para conquistarmos nosso objetivo. O sentimento neste momento, além da felicidade, é claro, é mesmo o de gratidão. Gratidão aos nossos técnicos, Jeison Estelito e Maurício Grillo, a uma das nossas coordenadoras, Luísa Lacerda, que sempre esteve presente, e aos amigos das equipes masculinas do Master 30+, 43+ e 50+, que mostraram como a união e a amizade fazem a força”, assinalou.

O secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira, parabenizou a equipe pela grande conquista para o Amazonas. “O nosso estado desperta novos talentos graças à vitórias dessas guerreiras, que incentivam futuros atletas desde a base até a própria categoria Master. Pela trajetória no esporte, estas jogadoras contribuíram, contribuem e continuarão a contribuir com nossa sociedade. Parabéns pela conquista e, sobretudo, pelo bom exemplo”, elogiou.

Campeonato Brasileiro – No período de 8 a 16 de novembro, o Rio de Janeiro irá receber o 34º Campeonato Brasileiro Master de Basquete, e a equipe feminina amazonense já se prepara para este novo desafio. Em 2016, o time garantiu a terceira colocação na competição e espera chegar ao pódio novamente em 2019.

“Já estamos entrando no ritmo para esta disputa, que com certeza virá fortíssima. Com a participação de mais Estados, o nível aumenta, e precisamos estar preparadas para o que der e vier. Vamos nos esforçar bastante, e esperamos contar com o apoio de todos os amigos, colegas de treino e, principalmente, dos patrocinadores, porque sem eles, não seria possível darmos continuidade a esse trabalho”, finalizou Dayse.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *