24/07/2024

Rodrigo Guedes denuncia calçada destruída por obra da Faculdade Estácio

         

Parlamentar notificou a Faculdade e cobrou providências também do Executivo Municipal

O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) denunciou que a Faculdade Estácio destruiu a calçada na Avenida Constantino Nery com a Avenida Theomario Pinto, no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, durante as obras do estacionamento da instituição e não realizou reconstrução do local causando vários prejuízos na área.

À frente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPCD) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Guedes tem denunciado diversos casos de destruição de calçada que impedem o acesso de pessoas com deficiência e cadeirantes aos locais, além da falta de segurança, uma vez que sem calçada as pessoas precisam andar na avenida e dividir espaço com os carros.

No local, a destruição da calçada ocorreu após a finalização da obra do estacionamento da faculdade Estácio, há cerca de dois meses. Além de ter derrubado centenas de árvores, a obra causou inúmeros transtornos como deslizamento de terra, areia, material de construção e alagação na avenida.

“A faculdade deixou a calçada ao lado totalmente destruída. Essa obra custou tranquilamente alguns milhões, no mínimo a instituição deveria ter ajeitado a calçada que destruiu. Não é favor, é obrigação! Uma pessoa em cadeira de rodas não consegue transitar ai, se não reconstruir irei recorrer ao Ministério Público e à Justiça. Não dá pra aceitar!”, destacou Guedes.

O vereador notificou o Implurb cobrando providências necessárias para a reconstrução da calçada e a punição, se for o caso, da instituição. Guedes também notificou a Faculdade Estácio por meio de ofício.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Rodrigo Guedes

Foto:  Divulgação

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *