28/05/2024

Realização da prefeitura, ‘Festa do Rei’ com Falcão é sucesso em Manaus

         

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), trouxe à “Cidade Sul-Americana do Desporto” o inédito evento “Festa do Rei”, promovido pelo ídolo do futsal mundial, Falcão, na noite desta quarta-feira, 8/5, no ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, ressaltou a oportunidade do público de Manaus, pela primeira vez, ver o “rei do futsal” e ainda ajudar o povo do Rio Grande do Sul que sofre os impactos da enchente.

“Muitos aqui só viram o Falcão pela TV e pela internet e, hoje, puderam presenciar, no Bergão, templo municipal do esporte, esse ídolo mundial. Ele fez parte de mais um espetáculo na nossa cidade, que segue focada em proporcionar momentos históricos como esse para nossa população. Além disso, foi um espetáculo lindo de solidariedade pelos nossos irmãos gaúchos”, destacou.

Os ingressos para o evento foram limitados, tendo sido trocados por um quilo de alimento não perecível. Tudo o que foi arrecadado será doado para auxiliar as vítimas das fortes chuvas no Estado sulista.

Feliz por estar em Manaus mais uma vez, Falcão relembrou os momentos que viveu na capital amazonense e valorizou ainda o ato de solidariedade proporcionado pelo Executivo municipal. “É um dos lugares que eu mais tenho carinho e respeito em vir jogar. Tenho muita lembrança boa daqui e sou sempre muito bem recebido. E, vir para cá, para uma região que é muito solidária, é fundamental. Além de estar jogando, me divertindo, cumprindo uma agenda, sabemos que estamos colaborando para o outro extremo do nosso país, onde pessoas estão precisando muito de ajuda”, declarou o ídolo.

A festa do esporte foi um show à parte e contou com a participação da secretária municipal de Educação, Dulce Almeida. A programação teve ainda partidas dos alunos dos núcleos do programa “Manaus Esportiva”. Segundo o diretor-presidente da FME, essa é mais uma forma de valorizar o esporte em Manaus com a presença do craque mundial Falcão.

O pequeno Derick, de 8 anos, do núcleo do programa “Manaus Esportiva”, ficou emocionado com o golaço do rei do futsal. Já o ex-jogador profissional, Roberto Dinamite também se mostrou impressionado com a habilidade do ídolo e destacou o quão importante é trazer grandes nomes, como o Falcão, para Manaus.

A chegada do ex-jogador de futsal Falcão deixou a torcida manauara eufórica. Olhares atentos a cada movimento, uma pausa para fotos com alguns torcedores, mas logo o craque já entrou em quadra para iniciar a partida. Já no início da partida, Falcão marcou um “gol de bicicleta” que levantou a torcida.

O espetáculo

A partida foi um show de gols, com o placar final de 16 a 15, e vitória do Amazonas em cima do time do craque Falcão. Eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo, Falcão é um dos maiores nomes da história do futsal. Aposentado desde 2018, ele marcou mais de três mil gols na carreira e conquistou diversos títulos por clubes e pela seleção brasileira. Com a camisa do Brasil, Falcão foi tricampeão da Copa América e bicampeão mundial, em 2008 e 2012.

 

Fonte: FME

Foto: Clóvis Miranda

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *