22/06/2024

Raiff Matos cobra definições para o combate à poluição sonora em Manaus

         

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o vereador Raiff Matos (DC) propôs a realização de uma tribuna popular para tratar sobre o problema da poluição sonora em Manaus. Raiff também convocou a Comissão de Meio Ambiente da Casa para realizar uma diligência em pontos estratégicos para verificar in loco o problema.

O vereador Raiff Matos avalia que um dos grandes problemas para o combate à poluição sonora é o choque de atribuições entre as polícias, tanto a Militar quanto a Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

“O que vemos é um jogo de empurra entre a PM e a Semmas e no meio de tudo isso a população que fica sem ter a quem recorrer”, criticou o vereador. Segundo ele, não há um acordo sobre o limite de atuação entre os órgãos para os mais diversos tipos de poluição sonora que ocorrem na capital.

Manaus é considerada uma das capitais mais barulhentas do Brasil, segundo o vereador, exatamente por falta de controle. “A população tem o direito ao descanso e a não sofrer com os abusos por falta de fiscalização e controle”, concluiu o vereador.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Raiff Matos

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *