14/07/2024

Programa do Governo do Amazonas participa da etapa estadual do projeto Futebol Social

         

 

 

Mais de 150 atletas do Pelci participaram da ação no Estádio Ismael Benigno

Mais de 150 atletas do Programa esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), participaram da etapa amazonense do Circuito Futebol Social. Com apoio do Governo do Amazonas, o evento nacional, inédito em Manaus, foi realizado no sábado (18/11), como uma oportunidade para que os jovens talentos compartilhassem sonhos e talentos por meio do esporte.

“Ficamos muito felizes de participar de eventos como esse, que traz nossas crianças de alta vulnerabilidade para um estádio de futebol profissional, mostrando a qualidade dos nossos atletas”, destacou o gerente do Pelci, Eric Tinoco.

Times masculinos e femininos participaram dos jogos de futebol num campo reduzido, com a regra de três jogadores na linha e um goleiro. Para Sthephany Souza, atleta do núcleo Bairro da Paz, participar da competição foi de suma importância para realização do seu sonho.

“Meu maior sonho é ser uma jogadora profissional. No meu núcleo eu atuo como zagueira, mas no evento de hoje eu fui goleira, e fiquei muito feliz com o resultado, e sei que ainda posso representar o Pelci e o Amazonas em grandes competições”, disse Stephany Souza, de 17 anos.

Outro atleta destaque na competição foi Matheus Marques. O jovem do núcleo CDC da Compensa, fez dois gols na partida, ajudando seu time na fase de grupos. “Eu estou muito feliz de ter feito esses dois gols. No núcleo onde eu treino é diferente do que eu vivi hoje e estou treinando muito para chegar em uma competição nacional ou mundial, como jogador de futebol”, comentou Mateus.

As atividades realizadas no Futebol Social, acontecem em vários estados do Brasil. Após essa etapa, serão selecionados os atletas que se destacaram, para compor o elenco dos times da etapa nacional, que acontece em 2024. “Foi uma emoção incrível receber centenas de jovens do Pelci. Estabelecemos uma parceria muito forte e com certeza queremos voltar para fazer etapas nacionais”, ressaltou Guilherme Araújo, diretor do Futebol Social.

 

Fonte: Sedel

Foto: Julcemar Alves

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *