24/07/2024

Prefeitura de Manaus divulga 229 novas progressões para servidores do magistério

         

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou, nesta quinta-feira, 22/6, no Diário Oficial do Município (DOM) de nº 5.611, mais um avanço no processo das novas progressões da rede de ensino, beneficiando 229 servidores do magistério. O ato é resultado do “Programa de Valorização dos Servidores da Educação”, de acordo com as diretrizes previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

As novas progressões vão entrar na folha de pagamento da rede, conforme encaminhamento de cada processo. Só este ano, já foram contemplados 658 servidores.

Desde 2021, 2.190 servidores foram beneficiados com progressões funcionais atualizadas. Em 2022, foram beneficiados mais de 1.550 servidores com atualização das evoluções funcionais e com pagamento dos valores devidos retroativamente, o que é feito mensalmente, por meio de folhas especiais.

O subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Lourival Praia, destacou a preocupação do poder público na valorização dos profissionais da educação na rede municipal, sendo uma conquista da atual administração.

“É um trabalho muito sério feito pelo prefeito David Almeida e pela secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, sobre as progressões dos profissionais da educação e também da área administrativa. A progressão é importante, porque ela é que conta na vida funcional do servidor para a aposentadoria. Isso demonstra a importância do profissional da educação para a gestão do prefeito David Almeida. É uma felicidade para cada servidor, porque ele se sente valorizado, pois se contabiliza além do tempo dele na casa, se começa também a remuneração pela titulação. Isso é a política séria da atual gestão, a valorização e ganhos reais do salário”, explicou.

 

Fonte: Semed

Foto: Mário Oliveira

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *