29/04/2024

Prefeito vai usar carro de som para divulgar vereadores que impediram empréstimo já autorizado

         

O projeto de lei que autorizou o empréstimo de R$ 580 milhões à prefeitura de Manaus, destinado a obras de infraestrutura e à construção do maior centro de atenção a pessoas autistas da região norte, foi aprovado em dezembro do ano passado. No entanto, devido à necessidade de uma atualização burocrática no texto, decorrente da reforma tributária, o PL retornou a CMM e deveria ser submetido a uma nova votação em plenário após os ajustes.

Expirados todos os prazos legais estabelecidos, o projeto não chegou a ser pautado, desencadeando reclamações e disputas constantes. O vereador Gilmar Nascimento solicitou o travamento da pauta e fundamentou-se nos artigos do regimento interno da casa que garantem tal medida.

Já o presidente da câmara, vereador Caio André, afirmou que não interpreta a situação da mesma forma e que é necessário um parecer da procuradoria da casa para determinar a validade do procedimento legal. A demora, sem precedentes em pautas de interesse do executivo, é vista como uma estratégia política para prejudicar a atual gestão. “Esses vereadores de oposição não estão prejudicando o prefeito de Manaus visando às eleições de 2024, mas sim a população, que deixa de usufruir de novas ruas asfaltadas, creches, escolas, viadutos e outras obras importantes para a cidade”, destacou David Almeida.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *