16/07/2024

Polícia Militar do Amazonas inicia entrega de kits da 2ª Corrida do Batalhão Ambiental 2024

         

Evento acontecerá no domingo (02/06), na Universidade Federal do Amazonas (Ufam)

Na sexta-feira (31/05) e sábado (1º/06), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai realizar a entrega dos kits da 2ª Corrida do Batalhão Ambiental 2024. Os participantes devem retirar o material na sede do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), das 9h às 18h, na rua Pico das Águas, número 510, bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.

O kit poderá ser retirado somente pelo participante inscrito, mediante apresentação de documento oficial com foto (RG, CNH, identidade profissional, carteira de trabalho e passaporte).

A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros, mediante apresentação de autorização específica para este fim (carta escrita de forma manual ou digitada autorizando o terceiro, incluindo o nome completo e número do RG e CPF e com assinatura igual ao documento oficial com foto), com cópia de documento de identificação do inscrito.

A entrega da camiseta estará vinculada ao tamanho escolhido pelo atleta no ato de sua inscrição, não podendo, em hipótese alguma, ser trocada no ato de sua entrega.

A corrida

O evento, que integra a programação de aniversário da unidade especializada da PMAM e do Dia Mundial do Meio Ambiente, acontecerá no domingo (02/06), na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizada na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul.

O horário de largada da corrida será às 6h (horário de Manaus), no pórtico de largada/chegada que fica localizado no estacionamento da Ufam, e terá um percurso de 5 quilômetros.

Além de fortalecer a interação entre a comunidade e a corporação, a corrida promete ser um marco na promoção da consciência ambiental e práticas esportivas. De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é superar os números de inscritos de 2023, que foram de 3 mil pessoas.

Meio ambiente

A data do evento, dia 2 de junho, domingo, foi escolhida devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. O aniversário do Batalhão de Policiamento Ambiental, comemorado no mesmo período, reforça o compromisso contínuo da corporação com a proteção dos ecossistemas amazônicos.

 

Fonte: PMAM

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *