16/07/2024

PGE-AM prorroga prazo para o envio de artigos científicos da nova Revista Jurídica do órgão

         

Autores podem enviar os artigos correlacionados ao tema “Direito Público” até o dia 3 de junho

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), prorrogou, até o dia 3 de junho, o prazo para envio de artigos científicos que vão compor a nova revista jurídica do órgão.

Os artigos correlacionados ao tema “Direito Público” devem ser enviados para o e-mail [email protected] com o assunto “submissão de artigo”.

Serão admitidos artigos escritos pelos Procuradores do Estado do Amazonas, de outros Estados e do Distrito Federal, por demais profissionais de carreira jurídica, residentes jurídicos e advogados.

De acordo com o edital, os artigos poderão contar com, no máximo, três coautores/as. Cada autor/a poderá submeter, no máximo, dois artigos, seja individualmente ou em coautoria.

As avaliações serão realizadas pela Comissão Editorial, através do método double blind review, que possibilita a análise inominada dos artigos, garantindo a imparcialidade da avaliação.

“A Revista Jurídica da PGE-AM é uma publicação científica tradicional no meio jurídico e um incentivo à produção acadêmica. Ter a sua obra científica publicada é relevante para a divulgação da atuação do pesquisador, além de servir também como pontuação em concursos públicos”, destacou a coordenadora do Cejur, procuradora do Estado Clara Maria Lima.

Restrição no uso de IA

De acordo com o edital, não será admitida a indicação de nenhuma IA como coautora de texto acadêmico submetido para exame da Comissão Editorial da Revista Jurídica da PGE-AM. Todo o conteúdo do texto acadêmico deve ser produzido exclusivamente por autor humano.

A utilização de ferramentas de IA e a respectiva extensão/função, ainda que em caráter auxiliar, devem ser revelados em todos os textos acadêmicos submetidos à Comissão Editorial da Revista Jurídica da PGE-AM.

Neste caso, deverão obrigatoriamente os autores informar de maneira clara e precisa a utilização da IA na produção do texto, a função e o modo como foi empregada, a fim de garantir a transparência e honestidade acadêmica.

Mais informações

Mais informações estão disponíveis no edital, que pode ser acessado diretamente no site www.pge.m.gov.br, na aba Cejur, na opção Processos Seletivos.

 

Fonte: PGE-AM

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *