24/11/2020

Manaus será a primeira cidade brasileira a vencer a pandemia de Covid-19 afirmam pesquisadores do Atlas ODS da Universidade Federal do Amazonas.

A apresentação foi feita pelo professor doutor Henrique dos Santos Pereira. Ele e a equipe adotaram uma modelo logístico com base em cálculos matemáticos para chegar a a conclusão de que Manaus será a primeira capital brasileira a vencer a pandemia de covid-19. Os cálculos incluiram a velocidade de novos casos, as curvas de sepultamentos e a de internações nos hospitais da capital, mesmo com o crescimento no número de casos.

Ainda segundo o professor, a letalidade da doença começou a cair porque o número de casos graves também diminuiu. Isso quer dizer que o vÍrus que está circulando é menos agressivo. Até meados do próximo mês, os casos continuam ocorrendo, mas depois daí, devem cair a zero ou quase zero afirmou o professor. Porém, ele fez um alerta de que há perguntas que a ciência ainda não respondeu, como a possibilidade de estirpes de vírus mais poderosos voltarem a ocorrer e uma nova onda.

Os procedimentos de higiene e distanciamentos ainda são muito recomendados e inclusive foram responsáveis pela diminuição no número de mortos e devem continuar sendo levados a sério pela população.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *