14/07/2024

Mais de 500 participantes de rolezinho serão multados afirma SSP

         

Mais de quinhentos proprietários de motocicletas já foram identificados e devem ser multados por participar do chamado “rolezinho” que trouxe inúmeros transtornos esta semana para pessoas enfermas, idosos, crianças, animais, entre outros.

Segundo o secretário de segurança pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, a identificação é possível por meio do sistema paredão que utiliza câmeras de vídeo para fazer o monitoramento das ruas da capital amazonense. “Estamos atentos e trabalhando muito. Mais de 500 motos e proprietários já foram identificados e serão devidamente responsabilizados”, destacou o secretário.

Ainda segundo Vinicius Almeida esse número de autuações pode aumentar e até ultrapassar a marca de mil motociclistas já que as imagens ainda estão sendo analisadas pela polícia e a todo instante outros participantes são identificados.

Em vídeos que circulam nas mídias sociais é possível ver inúmeras manobras arriscadas, acidentes com pessoas feridas e muito barulho provocado pelo escapamento alterado das motos. A prática do chamado rolezinho pela madrugada tem se tornado cada vez mais comum em Manaus e tem tirado o sossego da sociedade. Autoridades ressaltam a importância da fiscalização para preservar a segurança e a ordem nas vias da capital amazonense.

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, a instituição vem atuando fortemente no combate da prática, quando realizada de forma irregular, desde o início de 2023. “Essa prática é antiga e sempre estivemos no monitoramento dela, removendo motocicletas e autuando condutores. Este ano, os ‘rolezinhos’ se intensificaram e, consequentemente, nós também intensificamos nossas ações. Desde fevereiro de 2023, já removemos 267 motos e aplicamos mais de 900 autuações, além das mais de 500 de quarta-feira”, ressalta Rodrigo de Sá.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *