16/07/2024

Idam realiza mutirão de regularização de meliponicultores em Urucará, em junho

         

A atividade será realizada entre os dias 3 e 7 de junho, e tem como objetivo atender 90 meliponicultores

Com a proposta de avançar a regularização de meliponicultores em Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, entre os dias 3 e 7 de junho, um mutirão de regularização de criadores de abelhas sem ferrão. A expectativa é que sejam atendidos, aproximadamente, 90 meliponicultores durante a ação.

Segundo a técnica em agroecologia da Gerência de Apoio à Produção Orgânica (Geapo) do Idam, Ana Cláudia Müller, a ação atende a uma solicitação da Unidade Local (UnLoc) Idam/Urucará e visa oferecer atendimentos para a inscrição no Cadastro Técnico Federal do Ibama (CTF/APP), além do início ao processo para o requerimento da licença ambiental junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

“Durante o mutirão, o Idam, por meio da Geapo, atuará com uma equipe de técnicos para a realização dos atendimentos. E assim que toda a documentação dos meliponicultores for reunida, será encaminhada para o Ipaam, órgão responsável pela emissão das licenças”, disse Ana Cláudia.

A técnica reforçou, ainda, a importância da atividade, que permitirá aos produtores exercerem suas atividades dentro dos conformes da legislação ambiental.

Informações sobre o mutirão podem ser obtidas junto à UnLoc Idam/Urucará, localizada na sede do município, rua São Paulo, nº 345, Centro, ou por meio do número de telefone (92) 98566-2312.

 

 

Fonte: Idam

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *