16/07/2024

David Almeida Desafia Presidente da ALEAM a Devolver Policiais à Disposição dos Deputados Estaduais

         

Reportagem em vídeo:

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), desafiou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Roberto Cidade (União Brasil), a devolver mais de 200 policiais que estriam à disposição dos deputados estaduais. A declaração foi feita neste domingo, em meio a uma disputa acirrada entre os dois políticos, ambos pré-candidatos à prefeitura de Manaus.

A polêmica começou quando Roberto Cidade aprovou uma modificação na lei que garantia segurança a David Almeida por ter sido governador do Amazonas. Almeida criticou a modificação, alegando que tem vício de iniciativa, ou seja, não foi apresentada pelas vias legais.

“Eu desafio a Assembleia a devolver esses mais de duzentos policiais à disposição desse poder legislativo para que eles possam resguardar a vida da população da cidade de Manaus. Eu abro mão dos sete policiais se a Assembleia Legislativa fizer um concurso público e colocar a polícia legislativa”, declarou David Almeida.

Apesar dos esforços do Estado em realizar concursos, ainda não foi possível suprir o déficit de policiais nas ruas do Amazonas. Nas últimas semanas, a própria Assembleia tem apresentado reportagens em seus telejornais sobre essa deficiência e a dificuldade para o pagamento de direitos constitucionais como as datas-base.

A assessoria de imprensa da ALEAM informou por nota que o presidente Roberto Cidade não vai se manifestar sobre o tema.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *