David Almeida afasta culpa por problemas na saúde de média e alta e na segurança: “Esses problemas não são de competência do prefeito”

O prefeito de Manaus, David Almeida, tem demonstrado incômodo diante das críticas referentes à saúde e à segurança, especialmente quando essas são responsabilidades do Governo do Estado, mas equivocadamente atribuídas ao município por alguns. Ele tem utilizado as mídias sociais e os discursos de inauguração para esclarecer a divisão de responsabilidades entre os entes federativos, destacando os esforços do município em contribuir onde possível.
“Dois dos maiores problemas desta cidade não são da competência do prefeito. Primeiramente, a segurança, que é atribuição do Estado, mas nós estamos contribuindo, por exemplo, com a presença da polícia municipal nos ônibus. Em segundo lugar, a saúde, particularmente cirurgias e internações, que não são de responsabilidade da prefeitura. Nossa responsabilidade abrange a saúde básica, a atenção primária, a saúde da mulher e da criança, a prevenção da hipertensão e do diabetes. Em todos esses serviços, o Ministério da Saúde reconhece que temos os melhores serviços do Brasil,” destacou David Almeida.
Nesta sexta-feira (21), durante a inauguração do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) no Parque Amazonino Mendes, o prefeito reiterou seu posicionamento e aproveitou para destacar o selo de reconhecimento internacional concedido ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pela excelência no socorro a pacientes com AVC.
David Almeida também utilizou as redes sociais para participar de um quadro de perguntas e respostas com os internautas, onde esclareceu novamente a polêmica sobre as atribuições referentes à saúde e à segurança. Veja o vídeo para mais detalhes.
Fonte: Fatos Marcantes
Foto: Divulgação
Nenhum comentário