Crise na CMM. Base aliada racha e pode comprometer votações de interesse da Prefeitura
MANAUS – Sem liderança na CMM (Câmara Municipal de Manaus), o apoio ao prefeito David Almeida (Avante) ficou comprometido. O líder Marcelo Serafim (Avante) renunciou ao cargo e deixou a bancada sem orientação nas votações.
O primeiro reflexo da divisão na base de apoio ocorreu na manhã desta segunda-feira (21). Um pedido para inversão de pauta foi derrubado pelos vereadores em plenário. Inversão de pauta é quando é solicitada que as matérias que necessitam de votação tenham o processo antecipado. A proposta foi colocada em votação e rejeitada. A contagem de votos não foi anunciada pelo presidente em exercício Wallace Oliveira (Pros).
Marcelo Serafim alegou a divisão na base aliada para deixar a liderança do Executivo. “Eu não fico na liderança de uma base dividida”, afirmou.
Wallace Oliveira (Pros) tentou um paliativo para manter a coordenação do grupo de apoio ao prefeito. Ele anunciou que a liderança seria exercida provisoriamente por Fransuá Vieira (PV), atual segundo vice-líder. “Isso é uma condição que ainda vai ser oficializada”, afirmou Oliveira.
Foi quando o vereador Diego Afonso solicitou inversão de pauta. Houve debate sobre a legalidade do pedido, que só pode ser feito por vereadores que exercem a liderança. Wallace alegou haver uma brecha, pois o cargo está vago.
Continue lendo aqui:
https://amazonasatual.com.br/lider-do-prefeito-renuncia-a-funcao-na-camara-a-um-mes-da-eleicao-interna/
Nenhum comentário