21/02/2024

Padre canta samba de Xande de Pilares durante a missa

         

O vídeo de um padre cantando o samba ‘Tá escrito’, hit na voz de Xande de Pilares, no meio da própria missa, está fazendo sucesso nas redes sociais. O pároco Ataniel Silva, da Igreja de São Jorge e Nossa Senhora da Glória, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, aparece puxando um animado coro em uma nave lotada.

Ataniel comanda o rebanho do Jardim Primavera há 31 anos. Ele conta que a escolha da música, que é sempre cantada na hora do abraço da paz nas missas do terceiro domingo do mês, é por tocar os corações dos fiéis.

“Essa música é a tradução da vida dos brasileiros. E tem uma frase que eu gosto e que é muito ligada aos devotos de São Jorge, conhecido como Santo Guerreiro. A parte que fala que: ‘Guerreiro não foge da luta e não pode correr, ninguém vai poder atrasar quem nasceu para vencer’ é uma frase muito feliz”, disse o padre Atanael.

A tradição de cantar a música não é nova. Padre Atanael conta que a igreja é muito querida entre os sambistas e recebe músicos ligados a todas as escolas de samba do Rio de Janeiro. E ele se prepara para o Dia de São Jorge, no próximo domingo (23).

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *