CDLM denuncia Cracolândia, Crime organizado e Arrombamento de Lojas no Centro de Manaus
A fala ocorreu durante a Tribuna Popular, na presença do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag, que denunciou a situação de abandono do centro da capital, apresentando questões críticas, tais como a expansão de uma cracolândia nas proximidades da escadaria dos remédios, arrombamento de lojas, o retorno dos moradores de rua e a ocupação desordenada das calçadas por ambulantes.
“São cerca de 40 pessoas que se transformaram em zumbis. Elas afugentam os clientes pela maneira como chegam lá, munidas de terçados, perpetrando agressões, ou pelo odor proveniente das atividades que ali realizam”, enfatizou Assayag.
O presidente da CDLM também observou que o Comando Vermelho está dominando áreas como a Rua Joaquim Nabuco. Ele comunicou aos vereadores que o crime organizado emprega armamento pesado e que os comerciantes ainda contam com o auxílio da polícia militar e do CICC, mas sublinhou a importância da ação dos parlamentares para alterar a atual conjuntura do centro.
Além disso, apresentou propostas a curto, médio e longo prazo, como a edificação de um albergue e a restauração de prédios históricos para acomodar até 200 pessoas em situação de rua. Ele instou o envolvimento de todas as esferas de poder para assegurar melhorias no Centro de Manaus.
“Necessitamos do apoio de todos, do prefeito de Manaus dando instruções à equipe; carecemos da intervenção do Governo do Estado para efetivar a implantação do albergue; e dos vereadores, para que possamos encontrar soluções para o problema dos dependentes químicos. Isso já resolveria 60%, 70% da questão, posteriormente atentaremos para a pintura e demais providências”, concluiu Ralph.
Nenhum comentário