15/05/2024

“CANALHA, COVARDE!”, Dispara Deputado Contra Ari Moutinho Jr. Veja Vídeo

         

A presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Yara Lins, esteve em Brasília nesta terça-feira (10) na sessão da Câmara dos Deputados, que prestou homenagem ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. A conselheira foi chamada para discursar, porém, antes de falar ao microfone, o deputado Marangoni do União-SP, demonstrou indignação contra o conselheiro Ari Moutinho Júnior, acusado de agredir verbalmente a conselheira.

“Antes de ouvir a Yara, que é mãe do meu irmão de bancada (deputado Fausto Júnior), eu faço questão de ler o nome desse canalha: Ari Moutinho Júnior. Não devia ter o Júnior porque ele não honra a mãe e o pai. Então, o senhor conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, o senhor Ari Moutinho, espero que esteja me ouvindo, senão envio o vídeo para o senhor. Canalha, covarde, você é um desses covardões de plantão e vai pagar pela agressão que cometeu com a Yara. E se não ficar satisfeito, o gabinete 309 está à sua disposição, pode vir”, disse Marangoni.
Após a fala do deputado, Yara Lins discursou na Câmara dos Deputados como convidada para as homenagens ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. A conselheira reforçou a denúncia de agressão contra Ari Moutinho, explicando as ações do conselheiro contra ela no dia da eleição no TCE.

A conselheira por sua vez, foi uma das mulheres a discursar durante a sessão.
“Quero dizer que relutei para ir à delegacia, mas como única conselheira mulher naquele Tribunal, para dar exemplo, eu fui até a delegacia fazer uma queixa para que pudesse ser punido o agressor”, declarou.

A conselheira disse também que o combate à agressão contra as mulheres precisa acabar.
“Eu acredito que os agressores devem ser banidos da nossa sociedade. Não é mais tempo de ter esse tipo de agressor (…) Senhores, eu agradeço essa oportunidade e parabenizo a Câmara Federal por esse momento de conscientização para que não haja mais esse tipo de violência”, encerrou Yara Lins.Veja vídeo:

Ari Moutinho Júnior emitiu nota na semana passada afirmando que tomaria providencias e que não se pronunciaria sobre o ocorrido. veja;

Tomei conhecimento estupefato das declarações da Conselheira Yara Lins sobre suposta conduta minha no Plenário do TCE/AM. Estou surpreso e indignado, posto que os fatos não se deram da forma narrada, refutando-os veementemente.
Fui criado em um ambiente de respeito e sempre entendi esse comportamento para minha vida pública.
Só posso atribuir tudo isso a uma tentativa de me punir injustamente pelo simples fato de ter utilizado meu direito de anular meu voto durante as eleições para a direção do TCE.
O TCE sempre foi uma Corte harmônica e sempre vou estar lá para cumprir o papel de fiscalizador dos recursos públicos.
Não comento mais essas falsas acusações e vou tomar as medidas judiciais cabíveis para me defender.
A verdade sempre prevalece.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *