01/07/2022

Câmara pode punir vereadora que faltou sessão para passear na Disney

Foto arquivo pessoal

Depois de dois meses de recesso, a vereadora, Brena Dianná, do PSD de Parintins, faltou a primeira sessão do ano na Câmara Municipal na cidade do interior do Amazonas, porque estava em viagem para a Disney na cidade de Orlando nos Estados Unidos.

A parlamentar enviou documento para a presidência da casa legislativa informando que teria um compromisso inadiável fora da cidade e pediu para não ter desconto nos vencimentos.

No mesmo dia da primeira sessão ordinária do ano, a vereadora postou fotos e vídeos em suas redes sociais ostentando a viagem internacional nos parques da Disney.

Em nota, a vereadora alegou que estava em viagem de lua de mel, e não pôde comparecer à abertura dos trabalhos porque estava retornando ao Brasil, nessa terça (15).

“Uma semana atrás eu casei rápido – depois de ter adiado duas vezes por conta da Covid-19, e a gente saiu em lua de mel. Então avisei para a Câmara que eu não estaria presente. Eu não estaria, mesmo, porque eu estaria voltando para o Brasil naquele dia [terça-feira (15)]. Coloquei  na justificativa inadiável porque não vai ter outra lua de mel, e intransferível porque ninguém vai iria estar no meu lugar.

Ninguém apresenta indicação na abertura dos trabalhos legislativos, ninguém apresenta requerimento. São apenas discursos de um novo ano que se inicia. Então ali não é uma sessão pra tratar sobre os assuntos da municipalidade. Eu estaria só ali ocupando uma cadeira, ouvindo discursos, que às vezes, na minha opinião, é ensaiado.

A minha viagem foi totalmente paga pelo meu marido. Ele não é funcionário público, é advogado e me presenteou com essa viagem”.

Mas o regimento interno da Câmara de Vereadores de Parintins estabelece sanções por conta de possível quebra de decoro. Entre elas, advertências e até mesmo a perda do mandato da vereadora.

O presidente da Câmara, Mateus Assayag, disse que não é conivente com irregularidades e que o plenário da casa decidirá o futura da vereadora.

 

 

 

 

Nenhum comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.