24/11/2020

Banda do Boulevard anuncia enredo e letra do samba para o Carnaval 2020

Foto: Divulgação

O Carnaval de 2020 vai acontecer um pouco mais cedo que o deste ano e a Banda do Boulevard não quer perder tempo para começar a esquentar os tamborins. A tradicional agremiação da zona Centro-Sul da capital já definiu o enredo e a letra do samba que animará os milhares de foliões que há 33 anos, ao som da bateria “Explosão do Boulevard”, fazem um dos mais animados carnavais de rua de Manaus.

“Dignidade, Brasilidade! Zona Franca, estou com você” é o enredo que inspirou o samba composto por Maestro Evaldo Santos, Mulher do Samba e Poeta do Samba, mantendo a tradição da banda de brincar o Carnaval sempre com um olho em grandes temas sociais.

“Escolhemos este enredo porque a Zona Franca não é apenas um modelo econômico que serviu de pilar para o desenvolvimento do nosso Estado. A Zona Franca, ao longo de mais de cinco décadas, vem contribuindo também para a preservação ambiental na Região Amazônica, pelo tipo de indústria que abriga. E se este modelo e o meio ambiente estão sob ameaça, então, a Banda do Boulevard está ai para chamar atenção para isso”, afirma o presidente da agremiação, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca.

Nos versos que abrem a letra do samba – “Cedo eu vou trabalhar / A vida não pode parar / O teu legado é minha canção” –, a Banda do Boulevard exalta a importância do modelo Zona Franca para o trabalhador amazonense e, sem perder a irreverência, reforça a defesa do importante polo industrial, afirmando que “Plano Dubai é história pra inglês ver”, numa referência ao nome do projeto ventilado pelo Governo Federal como substituto da Zona Franca na matriz econômica da região Norte.

Nenhum comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *