28/05/2024

Assassino de Chico Mendes é Destituído da Presidência do PL no Pará

         

O Partido Liberal (PL) em Medicilândia, município do sudoeste do Pará, viu uma reviravolta esta semana. Darci Alves Pereira, conhecido por seu passado como assassino do ambientalista Chico Mendes, assumiu a presidência do partido na cidade. No entanto, em uma reviravolta rápida, o PL anunciou nesta quarta-feira (28) que ele foi destituído do cargo.

Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura de Medicilândia, surge como a nova indicada para assumir a presidência do partido no município, conforme comunicado oficial do PL.

Darci Alves Pereira, em Medicilândia, no PA, ao lado de Rogério Barra, secretário geral do partido no estado. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, afirmou que não tinha conhecimento do passado de Darci Alves Pereira ao assumir a presidência do partido em Medicilândia. A situação veio à tona quando o secretário-geral do partido no estado do Pará, Rogério Barra, compartilhou nas redes sociais informações sobre Darci e sua ligação com o assassinato de Chico Mendes, em 1988.

Chico Mendes, um líder seringueiro, foi assassinado com um tiro de escopeta em 22 de dezembro de 1988, em Xapuri, no Acre. Darci confessou o crime e foi condenado a 19 anos de prisão em 1990. Posteriormente, em 1999, ele ganhou o direito de cumprir o restante da pena em regime semiaberto.

Após a descoberta do histórico de Darci, Valdemar da Costa Neto recomendou ao presidente do PL no Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Darci do cargo. Na região de Medicilândia, Darci é conhecido como “pastor Daniel”.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *